domingo, 12 de junho de 2011

O NOSSO VELHO CHICO

(*) Por Luiza, 9 anos e aluna do quarto ano do Colégio Pentágono (unidade Caiubi), e Daniel, 5 anos e aluno do G5 também do Colégio Pentágono (unidade Bartira). Os dois são filhos do Chico Bicudo e da Elisa Marconi.


Neste domingo, dia 12 de junho, fomos à exposição sobre o Rio São Francisco, no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras. Ronaldo Fraga tenta contar a história do Velho Chico com atrações divertidas e criativas.

Quem passa por lá encontra cenas de pescarias, fotos, vídeos e roupas que parecem escamas, são onduladas e têm desenhos de peixes. O mais legal é poder ver as fases e o caminho do rio.

Logo na entrada, a primeira coisa que encontramos foram fotos de pescadores, de navegantes e de peixes; quando olhamos para cima, encontramos peixes feitos de garrafas. No segundo piso, acredite, há roupas que falam. Elas contam a história do São Francisco, as músicas que existem sobre o rio!

Ainda no segundo andar, temos as comidas que podem ser retiradas do rio. Ah, e no primeiro andar vimos alguns dos personagens mais famosos do folclore da região, como a Mãe D'Água, a Pisadeira (que destrói as embarcações) e o Minhocão (causa inundações).

É verdade, são várias as atrações, maravilhosas. Nós adoramos. E você, será que vai gostar também?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Lulu e Dani,postei um comentário dizendo que vocês são mesmo muito antenados, que a exposição é mesmo muito legal, lúdica e sensível para a moçada se aproximar do Rio São Fancisco, mas não entrou. Tento outra vez.

    ResponderExcluir