sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

LIÇÕES DO #OCUPASP

Aula de História – Todas as mudanças, transformações e conquistas sociais foram historicamente alcançadas com mobilização popular, resistências e lutas políticas.
Aula de Física – Escola ocupada é escola que sonha.
Aula de Matemática – A soma dos quadrados das esperanças juvenis será sempre superior ao quadrado da truculência do ‪#‎nossogovernadorsecreto‬. Como queríamos demonstrar.
Aula de Química – Dois átomos de Dignidade mais três átomos de Combatividade. D3C2. Ligação valente. Elementos mais nobres da tabela periódica.
Aula de Literatura – Ensaio contra a cegueira.
Aula de Música – Amanhã há de ser outro dia, apesar de #nossogovernadorsecreto. Existe amor em SP.
Aula de Biologia – Escolas ocupadas são organismos vivos que pulsam no ritmo acelerado de sístoles e diástoles de sonhos e utopias.
Aula de Artes – A resistência vitoriosa embalada por apresentações de dança, saraus literários e peças de teatro.
Aula de Língua Portuguesa – Escreva um milhão de vezes, #nossogovernadorsecreto, em seu caderninho de caligrafia: “A Polícia Militar não pode bater em estudantes”, “A Polícia Militar não pode bater em estudantes”, “A Polícia Militar não pode bater em estudantes”...
Aula de Educação Física – E que golaço! Os estudantes merecem uma placa.
Aula de Geografia – As ruas, praças e avenidas pertencem ao povo.
Por tantas e tão ricas aulas, nossa gratidão eterna aos estudantes das escolas públicas estaduais de São Paulo. De coração, muito, muito obrigado, molecada.
Está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário