sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PASSEIO NO CENTRO DE SÃO PAULO

(*) Luiza Pereira, 9 anos, é filha do Chico Bicudo e da Elisa Marconi e aluna do quarto ano do Colégio Pentágono (Unidade Caiubi)


Não faz muito tempo, pedi para minha mãe para visitar o centro de São Paulo. Nós fomos, mas estava um sábado frio e chuvoso, e não conseguimos visitar todos os lugares. E uma coisa ficou martelando na minha cabeça: como seria o famoso Páteo do Colégio?

Eis que descubro que, na quarta-feira, dia 24 de agosto, visitaríamos o centro com a escola. Uma luz - finalmente conheceria o Páteo pessoalmente! Fui. E que surpresa, ele era todo diferente do que sempre achei que fosse. Imaginei algo pequeno, mas é grande e com muitas atrações.

Não foi só isso. Também visitei o Marco Zero, que é bem legal, pois é dali que aviões e carros começam a contar os quilômetros; a Catedral da Sé, bem bonita e também gigantesca; a Faculdade de Direito, onde meus avós estudaram e que foi a primeira do Brasil; o Edifício Altino Arantes (Banespa), entre outras coisas.

De tudo o que vi, o que mais gostei foi da torre do Banespa, porque de lá eu pude ver a cidade de São Paulo inteirinha.

Depois, fui ao Mercado Municipal, comer pastel. Que delícia!

Acho que essa é uma dica cultural bacana. Recomendo!

3 comentários:

  1. *Chico o comentário é para Luiza, rs

    Luiza, também adoro o centro de São Paulo e o Páteo do Colégio!!! Acho aquele café na parte de trás uma delicia, da próxima vez que for, experimente o bolo de cenoura :)!!! Agora quero ver como o Teatro Municipal ficou depois da reforma!!! Parece que está lindo!!! bjokas ;)
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Luiza- realmente o centro de SP.é muito bonito.Andei muito por lá no meu tempo de faculdade e quando fui "office boy" de um professor de direito, o Dr.Noé Azevedo.Tenho boas e ricas lembranças do centrão.Qualquer hora, iremos à Faculdade de Direito para que você veja o retrato pintado à óleo de seu bisavô Chico que, por muitos anos foi tesoureiro da faculdade.Parabéns pelo passeio e pela iniciativa da escola.beijos,
    Vovô Chico.

    ResponderExcluir
  3. Luiza, o centro de São Paulo faz parte da minha vida pelo mesmo motivo que faz na do seu avô e bisavô: estudei na Faculdade de Direito! Conhecê-la com seu avô certamente será delicioso.
    Lembro-me que quando era pequena, um pouco maior do que você, eu acho, fui ao centro de São Paulo com a escola também, e adorei!
    Trabalhar no Centro era uma oportunidade e tanto pra sempre passear pelos pontos históricos da cidade.
    Belo texto, menina!
    Beijo.

    ResponderExcluir