quinta-feira, 2 de abril de 2015

PÁSCOA DA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Comemoramos. Sem dúvidas. E por que não deveríamos comemorar? Já não era sem tempo. Demorou uma eternidade. Baita avanço. Lugar de bandido é na cadeia, não interessa se tem 16, 18, 25, 40 ou 60 anos. Se tiver 12 anos? Olha, rapaz, sei não, acho que deve ir também. Complicado isso. Quem não quer ser preso que não cometa crimes. É só viver direitinho, corretamente, de acordo com a lei, os valores da religião. Não é simples? Chega dessa hipocrisia desses cínicos dos direitos humanos, essa molecadinha de hoje sabe bem o que está fazendo, são bem espertinhos, sabidos, safados. Matam e ainda querem ter segunda chance, essa lenga-lenga besta de ressocialização? E a gente continua a bancar esses assassinos com os nossos impostos? Não, não sabia que apenas 1% dos homicídios são cometidos por menores de 18 anos. Estranho. Não sei se acredito nesses números. Tudo bem, ainda assim, vamos supor que sejam verdadeiros, esse é o ponto, que essa minoria também saia de circulação. Pois é isso mesmo, é mais um tanto de matadores que tiraremos das ruas, garantindo que serão trancafiados nas celas de cadeias, que é o lugar que eles merecem. Já vale. Estaremos em segurança. Animais não podem viver em sociedade. Caramba, será que ninguém enxerga o óbvio? Tudo bem, tudo bem, sei que escolas são importantes, precisamos cobrar do governo que invista em educação também. Estou fazendo minha parte, digo isso para meus filhos todos os dias. Sempre que a Dilma maldita aparece na televisão eu corro a bater panelas! Mas, calma lá, não vamos misturar as coisas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não vou embarcar nesse discursinho fácil dos esquerdistas, ah, não vou mesmo. Sei bem qual é meu lado. É o dos humanos direitos. Escola a gente oferece para quem quer estudar e ser um cidadão de bem, não é para qualquer marginal, não adianta, o criminoso não tem recuperação, não tem salvação. Para essa corja, só resta a opção da cadeia. Sério. Perfeito, muito bem lembrado, Jesus disse mesmo 'deixai vir a mim as criancinhas', Vamos de novo, preste atenção, ele deixa bem claro, 'as criancinhas'. Não há qualquer registro de 'deixai vir a mim os bandidinhos'. E daí que tem cristão que pensa diferente? Esses não têm jeito nem salvação, defendem a marginália, azar o deles. Acho até que não são cristãos. De verdade, não são mesmo. E aí que pergunto aí para esses que estão publicando textões, artigos, listando argumentos, sério, nem perco meu precioso tempo lendo esses lixos... deus nos livre, amém, mas e se alguém da família desses caras for assassinado por um menor? Vão continuar com essa ladainha? Vão passar a mão na cabeça do marginal e dizer é só uma criança? Como é que é? Se um filho meu cometer um crime? Putz, não há a menor chance. Tire o cavalinho da chuva. Não vai me pegar nessa armadilha besta. Sei bem qual é a formação, a educação que dou para eles, os amigos que têm, as escolas onde estudam, os valores que ensinamos. São crianças maravilhosas. Do bem. Aliás, fique você sabendo que não faz muito tempo a escola começou a recomendar a leitura de uns livros estranhos, umas porcarias chamadas de clássicos, falavam de drogas, tinha até palavrão, tudo aquilo que uma família que preza os bons costumes não deve permitir. Grifei linha por linha, todas as barbaridades, fui lá falar com a professora e berrei alto, deixando bem claro que não admitia que meu filho fosse incentivado a ler aquela porcaria. O nome do livro? A droga de alguma coisa, não me lembro direito, de um tal fulano de alguma coisa. Pouco importa. Esse é o xis da questão, a gente cuida muito de perto para não deixar escapar, espanar, para não virar bandido. E aí vem a professora querer revirar a cabeça do garoto? Nunquinha. A fulana deve ser comunista, só pode, só anda de vermelho, ela que vá sugerir esse tipo de literatura subversiva em Cuba. Comigo não. Nem com meus filhos. Fora, Dilma! Fora, PT! Esses são os verdadeiros responsáveis por essa bandidagem que tomou conta do nosso país, não podemos nem mais sair sossegado nas ruas, vivemos assustados, acuados, com medo. E daí que há estudos que mostram que a redução da maioridade penal não diminui os índices de violência? Que estudos são esses? Da França, da Alemanha, da Suécia? Por favor, me poupe, menos, não dá nem para começar a comparar. Lá fora a realidade é bem outra, não serve para o Brasil. A prática agora vai mostrar que a coisa vai funcionar por aqui. Esses marginaizinhos vão ficar com medo, vão pensar duzentas vezes antes de botar as manguinhas de fora, de matar. Chega. Já deu. E, com todo respeito, basta de papo furado. Ainda preciso comprar os ovos de páscoa dos meninos. Domingo tem almoço de família. É dia de comunhão, de lembrar a ressurreição, de renovar as esperanças, de pedir perdão por nossos pecados, de lembrar que Ele morreu na cruz para nos salvar de todos os males. Que a paz de Cristo esteja com todos vocês. Boa Páscoa para todos.

Um comentário:

  1. Simplesmente não há outra sensação, senão a de orgulho de ser seu aluno! <3

    ResponderExcluir