domingo, 15 de julho de 2012

DESABAFO DE UM SÓCIO SACANEADO PELO SANTOS FUTEBOL CLUBE


É coisa de gênio - tenho 40 anos e sou sócio do Santos desde 1979 (com sete anos, portanto). Desde então, pago rigorosamente em dia todas as minhas mensalidades e demais pendências com o clube. Jamais - isso mesmo - jamais atrasei um pagamento. Entendo que o grande patrimônio de um clube são seus associados. Por isso mesmo, tenho também, na Vila Belmiro, uma cadeira cativa - que, aliás, foi do meu avô. Pois bem. Daniel, meu filho, é sócio desde que nasceu (em 2006) - literalmente - do Santos. Mas não tem a cativa (já não havia disponíveis para venda). Para ir com ele aos jogos, SEMPRE pude, obviamente, comprar ingresso, pela WEB, para outros setores do estádio. Qual não foi a minha surpresa hoje quando, ao tentar comprar os ingressos para Santos x Botafogo (próxima quarta), na porcaria do "novo" sistema Sócio Rei (que já deu um caminhão de problemas durante a Libertadores), o site dizia que não tenho mais permissão para tanto, pois já tenho cativa. Sim, OK, mas quero COMPRAR para OUTRO setor, pois meu filho NÃO entra nas cativas. Não estou pedindo favor ou privilégio - vou COMPRAR o ingresso, pelo valor normal, como faz qualquer outro SÓCIO. Não dá. Liguei para a empresa que administra o site. Foi pior ainda. "Infelizmente, não podemos fazer nada. O site trava sua compra". A solução inteligentíssima que o sujeito me deu - "o senhor compra para o seu filho e vai na sua cativa". Genial! Vou largar uma criança de seis anos sozinha em qualquer outro setor da Vila e assistir tranquilamente, da minha cativa, ao jogo. Ao final da partida, nos encontramos. É coisa de maluco. Mais pertinente mesmo é cancelar a matrícula e deixar de ser sócio de um clube que não valoriza tal patrimônio. A atual diretoria parece preocupada demais em desmontar o time e em levar bonés em contratações. Não tem tempo para olhar com carinho e respeito para os sócios do clube.

2 comentários:

  1. amigão, sugiro que vá na Vila e converse com o Gilberto!! Ele vai resolver isso ai com certeza!!

    ResponderExcluir
  2. Para eles futebol é só um negócio. Entretanto, na minha humilde percepção das cousas, recomendaria que você se mantivesse sócio. Estes aí passam, outros lorpas virão, mas o Santos fica. O vô certamente vai com vocês ao estádio. (note: estádio. Arena é para gladiador).

    ResponderExcluir