quinta-feira, 9 de junho de 2011

VERDE, MEU VERDE!

(*) Por Luiza Pereira, 9 anos, aluna do quarto ano do Colégio Pentágono (unidade Caiubi) e filha do Chico Bicudo


No domingo passado, 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Eu considero o meio ambiente bem importante. Animais, plantas e nós, os seres humanos, moramos nesse ambiente. E portanto não seria justo não pensarmos nesse assunto. Sem a natureza, não existiríamos. Eu adoro morar na Terra, pois temos fauna e flora muito ricas. 

Por exemplo: não existiríamos sem a água. E apenas 3% da água do planeta é potável, como conta meu livro "Criança Ecológica". E nós não estamos sabendo usar essa água. O desperdício é muito grande.

Pense comigo, caro amigo: gostaria que você fosse o meio ambiente e que todos nós jogássemos sujeira e nossas embalagens usadas em você? E todos sabemos que, para fazer embalagens, são usados tesouros da Terra, como petróleo e alumínio.

Não é brincadeira. Pequenas ações podem fazer toda a diferença. No Disney Channel, canal que assisto, temos a campanha "amigos transformando o mundo", que nos dá dicas de como economizar água, por exemplo. É muito legal.

E, quanto mais compramos, mais ajudamos a destruir o meio ambiente. Então que tal comprar apenas o que realmente necessita?

Pense nisso!

3 comentários:

  1. luiza, como de costume você está coberta de razão. importante chamar atenção das pessoas para isso. beijo, maria

    ResponderExcluir
  2. Lui, não é injusto cortar uma árvore que está ali, quietinha, e nem pode sair correndo para fugir? É injusto fazer isso com quem não pode se defender, você não acha? Eu sempre penso nisso.

    Um beijo, com carinho,

    Mari.

    ResponderExcluir
  3. Lulu, adorei seu texto, portanto, vou pensar nessa sua visão de que toda pequena ação de proteção ao meio ambiente faz diferença. Grande beijo "avólico"!

    ResponderExcluir